Diário Teatral 1 (Tartuffe)



O jovem grupo de teatro Matraca de Jaboatão dos Guararapes vem obtendo bons resultados e impressões por onde passa. E não sou eu quem diz; é o público!


No ano de 2009, em sua montagem de estréia, escolherem nada menos que Tartufo de Molière. São inquestionáveis os problemas vivenciados por quem faz teatro em Pernambuco não só pela modesta estrutura, mas pelo "rodízio" de atores que vez por outra abrem mão do espetáculo para abraçarem outras causas do meio para o fim do processo de montagem. Muito embora os contratempos atrapalhem, não são suficientes para sufocar o desejo do trabalho realizado.

Durante a existência de Tartufo, o grupo conquistou vários prêmios somente em dois festivais competitivos de que participou. Dentre eles está o de melhor ator para Maurício Azevedo (ao lado e na imagem abaixo, embaixo da saia), o de melhor atriz coadjuvante para Ariele Mendes (foto no alto) e melhor espetáculo (e outras indicações no VII Festival Estudantil de Teatro e Dança do Recife). Outro festival que também premiou o grupo foi o II FESTCOM (Festival de Comédias do Cabo de St Agostinho) onde recebemos os prêmios de melhor atriz coadjuvante para Ariele Mendes e o de melhor ator coadjuvante para Maurício Azevedo.





Tartufo foi um espetáculo que nos deu muitas alegrias.

Só temos que agradecer à direção do espetáculo e ao grupo que contribuiu para o sucesso do espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas